Mulheres Guerreiras da China Antiga – Parte 1

Ao longo da história da China existiram muitos guerreiros famosos. Embora um grande número destes soldados tenham sido mulheres, suas façanhas corajosas são em grande parte desconhecido no Ocidente. Confira a seguir alguns dos relatos históricos mais interessantes sobre mulheres notáveis ​​das páginas da história chinesa.

Fu Hao “Houmuxing” –  Rainha e principal general do rei Wuding de Shang ( 1300-1046 aC) . Fu Hao foi uma das primeiras mulheres guerreiras a ficar famosa . Como uma das muitas esposas do rei Wuding , serviu como uma sacerdotisa geral e militar de alta patente. Existem registros de suas façanhas no campo de batalha feitos em cerca de 200 cascos de tartaruga desenterrados em 1936 em Anyang, província de Henan.

fuha1Fu Hao teve a distinção de ser enterrada em um túmulo próprio, em vez de ao lado do marido imperador Wu Ding , como era a tradição feudal. O rei Wuding teve muitos problemas com os povos hostis que cercavam as fronteiras de seu reino. Fu Hao levou campanhas contra as tribos Jiang, Tu, Ba e Yi. Sua vitória contra o povo Ba foi o primeiro caso registrado de uma emboscada em grande escala na história chinesa. Com um exército de 13 mil soldados em seu comando, estava o general Shang com o maior número de tropas. Como uma sacerdotisa, ela realizou sacrifícios para apaziguar o Céu e para honrar seus antepassados. Ela é mencionada centenas de vezes em vários escritos antigos Shang que descrevem suas expedições militares, ritos religiosos, saúde pessoal e outros aspectos de sua vida. Sua tumba foi descoberta intacta em 1976, em Anyang, província de Henan.

fuha5

Sua tumba continha mais de cem armas: arcos de longo alcance , lanças de pontas duplas, sabres longos, pás, espadas curtas , punhais, capacetes, escudos, incluindo um grande machado de bronze usado em batalha e também o símbolo da sua autoridade militar

fuha3 fuha4

Anúncios

Um pensamento sobre “Mulheres Guerreiras da China Antiga – Parte 1

  1. Você sabe de um filme que passou a uns 10 anos atrás na Band, de duas mulheres lutando kug fu, sem efeitos especiais, porrada mesmo. E que em uma cena uma delas pega uma lança longa e a outra se defende com uma espada curta. É um filmaço e eu queria rever. Sabe o nome?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s